Numerologia é a ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas. Os números tem um valor metafísico de grande significado, com características internas dinâmicas que modelam e influenciam o destino das pessoas.
No Feng Shui, a numerologia é considerada um conhecimento básico e necessário, porque expressa e relaciona as Leis do Universo entre si, e em tudo obedece a qualidades e quantidades organizadas no sistema que tende para a Unidade, o próprio Cosmos, de onde provém a energia Ch’i.
Pitágoras, o grande filósofo e matemático grego, (que viveu por volta de 571 A.C. a 496 A.C.), através da análise e observação da influência dos números na vida humana, codificou os conceitos básicos da numerologia, que tem sido amplamente usados, desde a sua criação até os dias atuais. Para Pitágoras o equilíbrio e a harmonia do Universo repousam nos números e na geometria.
A Numerologia pode influenciar sua vida através do seu nome e da sua data de nascimento. Com análise individual, é possível saber tendências do seu destino, das suas habilidades natas, os desafios que deverá enfrentar, podendo ajudar na orientação das superações, na conquista do equilíbrio interno e de felicidade.
Também podem ser escolhidos os números mais adequados para placas de carros, estudo da numerologia pessoal, empresarial, endereços residenciais, comerciaisou e saber se um ambiente será propício para harmonia e prosperidade, onde as pessoas sintam bem estar.
O Feng Shui interpreta apenas os dez primeiros números; os restantes são a somatória dos dígitos, que reduzidos, levam sempre a estes. Com esta interpretação, a numeração das casas e empresas se tornam de grande importância, pois irão refletir em determinadas tendências, conforme o teor da vibração identificada pela numerologia.

As principais tendências que os números indicam, estão relacionadas à seguir.
OBS: Caso você resida ou trabalhe em local onde a numerologia não favoreça sua atual necessidade, não se preocupe, é possível fazer adaptações e correções para que o ambiente se torne propício!
Para harmonizar uma casa com um número ruim, basta acrescentar a ele (na porta de casa ou na fachada) uma letra que somada ao número da casa, transforme-o, por exemplo, em 6 (que traz amor, harmonia e beleza).
Significado dos números segundo o Feng Shui:
É representado por um ponto, que na simbologia geométrica significa a Unidade, o Príncípio e a Lei. É o número da criação, do qual derivam os outros, o pai dos números.
Casa 1: Casa da individualidade.
É representado por linha de expansão do ponto, em equilíbrio na forma geométrica. O número do intelecto, Pitágoras o chama de “o número da discórdia e do descaramento”. Para o Feng Shui, o número dois representa muitas facilidades para se obter a realização desejada.
Casa 2: Casa que atrai pessoas, agrega.
Representa o ponto saindo da linha, formando o plano. Geometricamente é representado pelo triângulo, símbolo da Trindade Divina: mente, corpo e espírito. A mais alta sabedoria, harmonia, ação, valor, amor perfeito, ternura e força interior.
Planeta Júpiter – o mensageiro da boa sorte. Simboliza expansividade e abertura, incentiva o amor a vida.
Casa 3: Casa da criatividade.
Favorece o crescimento e abertura de novos caminhos, oportunidades e comunicação, garantindo entusiasmo, divertimento, sociabilidade e festas.
É representado pelo quadrado, que é a base das coisas concretas; associado aos quatro elementos da Natureza, base dos quatro pilares do conhecimento (artes, ciências, filosofia e religião). Representa as estações, os ventos, as divisões da vida mineral, vegetal, animal e hominal.
Casa 4: Casa da estabilidade.
Tem um significado negativo na China e no Japão, devido ao som da grafia “si”, palavra que significa morte. Na cultura Oriental são tomados cuidados em relação ao número 4, mas tem valor positivo em outros aspectos.
É representado pelo Pentagrama ou Pentágono, associado aos elementos dinâmicos de evolução e movimento. Simboliza o homem dominando os elementos, busca pela perfeição e auto aperfeiçoamento, a inteligência fundamental. Número mágico, era usado pelos gregos e romanos como amuleto e proteção contra espíritos malignos. Também é número do renascimento, da ventura e do prazer, superação dos males e transformação para o estado angelical.
Casa 5: Casa da criatividade.
É representado geometricamente pelo hexágono. Um número muito forte, pois reconhece as forças antagônicas do ambiente, equilibrando através da atração ou repulsão. Simboliza o amor, atração, união, a riqueza.
Casa 6: Casa da união.
Significados: equilíbrio, harmonia interior, empatia, paz, saúde, amor, reciprocidade, responsabilidade social, generosidade, família, artes, beleza, considerado um número de sorte!
Favorável para trabalhos comunitários e de responsabilidade social, doação e generosidade, para entidades filantrópicas, além de ser ótima para advogados, pela energia de maior compreenção e facilidade na solução das questões.
Excelente vibração para a família, favorece a energia de amor nos relacionamentos, com amigos e familiares, em ambiente aconchegante e acolhedor.
Integração entre espírito e matéria.
Cuidados: Tendência a pensar mais nos outros do que em si próprio e a não querer sair de casa, devido ao ambiente acolhedor. Procure o equilibrio, caso isto ocorra.
Dica: Use fontes, crie um canto de leitura, tenha um hobby. Enfeite com objetos redondos ou de metal, para facilitar a circulação de energia. Cristais: Turmalina Melancia, Celestita, Crisoprásio.
É representado geometricamente pelo heptágono. O número da expansão da Lei, da magia em ação, da união, a aliança da idéia à forma, da realeza e do triunfo, da fama e da honra, da reputação e da vitória.
Casa 7: Casa da evolução.
Significados: vida interior, sabedoria, análise, renovação e imortalidade, os 7 chacras, os 7 planetas, os 7 dias da semana, rituais espirituais, força religiosa, solidão, individualidade, contemplação. Associado ao planeta Netuno e ao elemento Metal.
Cuidados: Pode haver dificuldades financeiras, pela vibração de busca do conhecimento e da espiritualidade, o sucesso material não é prioridade. Tendência à solidão.
Cor e Ambiente: Use cor vermelha em flores ou objetos, para inspirar atitude e extroversão. Decore com moedas chinesas, objetos em duplas ou com formato octogonal. Cristais: Lápis Lázuli, Ametista.
É representado geometricamente pelo octógono, equilibrador, o oposto que domina os elementos. Símbolo da execução da Justiça, mostrando o caminho perfeito.
Representa a regeneração e o sofrimento. Era visto pelos antigos, especialmente pelos gregos como símbolo de grande poder e presságio de riqueza futura, o número da fartura e abundância!
Casa 8: Casa da fartura e equilíbrio.
Significados: autoridade, liderança, poder, sorte, longevidade, prosperidade material, consciência cósmica, grande sabedoria, fluxo contínuo, abundância, recompensa, reconhecimento, totalidade.
Cuidados: apesar de ser um número de sorte com o dinheiro, há uma forte tendência na preocupação com o bem estar alheio e por este motivo é importante estar atento com as próprias finanças.
Cor e Ambiente: inclua objetos de cerâmica ou barro na decoração e a cor amarela no centro dos ambientes, para ajudar a manter o equilíbrio espiritual e material. Cristais: Enxôfre
É representado pelo eneágono. Número da sabedoria, da virtude, da experiência e do mistério, da moralidade, do valor, da soberania, do amor humano e de proteção.
Para o Feng Shui simboliza vida longa, número muito poderoso e próspero, usado nos 9 cantos do Ba-Guá.
Casa 9: Casa da libertação.
Significados: perfeição, eternidade, generosidade, tolerância, sabedoria, poder, força, percepção, finalização, conclusão, libertação, compaixão, solidariedade.Tem vibração que favorece os resultados e a finalização do que foi plantado,a sabedoria no desenvolvimento da intuição, compaixão e ajuda ao próximo.
Bom ambiente para descoberta da verdadeira missão na Terra, descoberta de talentos e propósitos de vida. Forte energia yang (masculina), de expansão e concretização.
Cuidados: os interesses coletivos podem ficar muito priorizados, com esquecimento do pessoal. Atenção aos prazeres com a família e bem viver o presente.
Cor e Ambiente: decorar com objetos de gosto pessoal, paineis com fotos da família, de amigos e melhores viagens. Cristais: Amazonita, Calcita Verde.
É representado pelo círculo, é o número da realização espiritual, associada aos Mistérios Superiores. O ciclo perfeito, na sua mais ampla totalidade do equíbrio, da ordem interior e da plenitude psíquica! O número do carma, da virilidade, da honra masculina, da fé, da autoconfiança, da ascensão e queda, da profecia, do poder mágico, da fortuna, da vontade, da força, da manifestação e do poder.
Casa 10: Casa da renovação e abertura de caminhos.
Significados: simboliza o número da realização e do triunfo na vida!
Cuidados: pode gerar sentimento de solidão, mesmo com pessoas ao redor.
Cor e Ambiente: equilibre a energia decorando com objetos aos pares. Cristais: Calcita, Calcita Laranja, Citrino, Pedra do Sol, Topázio Amarelo
OBS: Na numerologia pode ser reduzido aos números 1+0=1, com aplicação das mesmas orientações relativas a casa de número 1.
J=1 K=2 L=3 M=4 N=5 O=6 P=7 Q=8 R=9
S=1 T=2 U=3 V=4 W=5 X=6 Y=7 Z=8
– nome: Some todos os números correspondentes às letras do seu nome e reduza para chegar a um único dígito pela regra dos nove (9).
– casa: Some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo, reduzindo pela regra dos nove (9). Atenção: somar apenas o nº da porta de entrada; não considere o número do prédio, do bloco, da vila, do condomínio, etc.
Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, converta a letra em número. Para fazer a conversão, verifique a tabela.
TABELA PITAGÓRICA
Observe como os números estão expressando sua energia em cada situação do dia a dia e use esta sabedoria para facilitar o fluxo das suas atividades e Bem Viver no seu melhor potencial!
Avalie seus ambientes com os padrões da Natureza pela Consultoria Arqui Tech!
Saúde e Paz!
Tânia Fróes
@arquitechdesignbr @ceyen_de_ayttos
Imagem: HBCPRO






