As Plantas para Ambientes com Crianças e Pets

Foto por Alex Green em Pexels.com

As Plantas são dádivas da Natureza, que nos auxiliam de várias maneiras desde o início dos tempos.

Cada dia mais presentes em nossos ambientes, são muito benéficas no interior, desde que sejam observadas as condições do local onde serão colocadas, para que possam se manter saudáveis. Escolha um lugar que esteja de acordo com as necessidades da planta e tenha o cuidado necessário com a iluminação, rega e nutrição de cada uma.

Um encanto pela beleza, textura, muitas com aromas e variação de cores, fazem bem por si só, além das propriedades magníficas que trazem, pela purificação do ar e equiíbrio da umidade interna em todos os tipos de ambientes.

Foto por Allan Mas em Pexels.com

No interior ou exterior, são um atrativo irresistível para as crianças e também para os pets!

E este é mais um detalhe importante para ser observado, ao escolher as espécies que irão para os ambientes com crianças e pets:

  • Algumas plantas, apesar de purificadoras do ar, podem ser tóxicas caso ingeridas!

Foto acervo @arquitechdesignbr

Ao escolher as plantas, observe:

  • AS PLANTAS LIVRES DE TÓXICOS E AS QUE DEVEM SER EVITADAS ONDE HAJA CRIANÇAS, ONDE HAJA CÃES E ONDE HAJA GATOS!

PLANTAS LIVRES DE TÓXICOS SÃO:

  • Samambaia Americana

Foto acervo @arquitechdesignbr

  • Palmeira Ráfis

Foto acervo @arquitechdesignbr

  • Palmeira Areca Bambu

Foto acervo @arquitechdesignbr

  • Palmeira Phoenix

Foto acervo @arquitechdesignbr

  • Costela de Adão

Foto acervo @arquitechdesignbr

  • Clorofito
Foto por HONG SON em Pexels.com

O Clorofito é uma planta resistente, altamente purificadora do ar interno, também conhecida como Gravatinha ou Paulistinha.

Ao escolher a planta Clorofito para seus ambientes, observe se é do tipo de sol ou de sombra. Caso o local onde irá ficar receba pouco sol ou seja de meia sombra, de preferência na escolha do tipo de sombra, para ter certeza que ela vai se manter saudável!

Para não haver dúvida, a diferença entre a planta de sol e sombra, é sobre a cor:

  • No caso do clorofito de sol, a planta possui folhas com o centro branco e suas bordas são verdes. Normalmente, é a preferida para compor o visual de ambientes externos
  • Já o clorofito de sombra, possui o centro de sua folhagem de tom verde e suas pontas costumam ser brancas. Como necessita de pouca luz solar para seu desenvolvimento, é recomendado que esse tipo de clorofito esteja presente nos ambientes internos.
  • Atenção ao solo, à temperatura e à rega, devem ser mantidos para o bom cultivo da planta. No dia a dia, os cuidados são de rega 2 a 3x por semana, sem encharcar, ambiente iluminado, sem estar diretamente no sol, com temperatura cerca de 25 graus celsius, A nutrição do solo deve ser feita anualmente.
Foto por Roxanne Minnish em Pexels.com

Além destas, algumas outras espécies foram profundamente estudadas e catalogadas pela Nasa, como purificadoras do ar interno, com a propriedade de absorver vários tipos de tóxicos poluentes dos ambientes, porém com restrições para onde houver crianças e pets.

Para mais detalhes sobre as plantas purificadoras com restrições, acesse o post:

  • Bem Viver com Plantas na Casa Saudável
Foto por Tima Miroshnichenko em Pexels.com

A escolha das plantas livres de tóxicos, é tranquilidade garantida, tendo todos os benefícios que estas podem trazem para seus ambientes de convívio, onde habitam estes queridos, curiosos e imprevisíveis seres.

Foto por KATRIN BOLOVTSOVA em Pexels.com

Para garantir Qualidade de Vida e Bem Estar em seus ambientes, oriente os lugares de convívio com os padrões da Natureza pela Consultoria Arqui Tech!

A Casa Saudável é Lugar de Gente Feliz!

Tania Froes

@arquitechdesignbr @ceyen_de_ayttos

Imagem: HBCPRO


Deixe um comentário