
Os Ambientes são Agentes de Saúde, quando orientados de acordo com os padrões da Geobiologia, a Biologia da Construção!
E podem ser causas de Desajustes na Saúde, quando alguns aspectos são negligenciados! Isso mesmo, Não Existe Ambiente Inerte!
Interagindo constantemente com as Pessoas, os Ambientes que habitamos fazem Bem ou Não!
São diversos os fatores que devem ser avaliados para bem habitar, que nem sempre vistos: o Passo a Passo da Casa Saudável!
1 – A escolha do Bom Lugar

Para quem vai desenvolver e executar um projeto, a escolha do terreno e do melhor lugar para implantação da construção, são fundamentais. Estes cuidados podem trazer facilidades e benefícios desde o começo da obra!
Em outra situação, desafiadora e que acontece na maioria das vezes, quando é feita a escolha de uma habitação já construída. São centenas a milhares de ofertas! Neste caso, também vale a regra da escolha do local, avaliando internamente se há possibildade de posicionar o mobiliário no “bom lugar”!

Muitas vezes as áreas internas são tão pequenas e restritas, que não tem opção de escolha para o lugar dos móveis. É lugar pré definido em planta, quando merece atenção redobrada para se prevenir de possíveis desajustes e desconfortos em futuro próximo.

Quando um ambiente de longa permanência é posicionado em área com forte energia do solo (Energia Geofísica), quem habita neste local, tem a bioquímica celular alterada e dentro de algum tempo (variando conforme o grau de sensibilidade e da capacidade imunológica de cada pessoa), pode apresentar sintomas como insônia, dor de cabeça, irritação, estresse, vontade de ir embora e outros, que se agravam ao longo do tempo, com o surgimento de doenças e muitas vezes se tornam casos graves, como alguns tipos de cancer.
O melhor dos mundos, é fazer a prevenção, avaliando os ambientes antes de habitar, com profissional especializado, para se certificar de que estará em um lugar saudável!
2 – Ambientação

Aqui continua a realização do seu sonho de Bem Viver nos seus ambientes?
Tudo depende de um conjunto de fatores, que se somam ou se subtraem, alcançando um determinado resultado que vai influenciar na Saúde. Os diversos aspectos a considerar:

- Layout Personalizado
- Luz Natural
- Ar Puro
- Psicologia do Espaço
- Materiais Naturais e Livres de Tóxicos
- Plantas Naturais
- Acústica
3 – Instalações Elétrica e Hidráulica

- Água Pura (para consumo e contato)
- Campos Eletromagnéticos Controlados
4 – Manutenção

- Produtos de Limpeza Naturais e Livres de Tóxicos
Com estes cuidados, com certeza seu habitat será um lugar de muita Leveza e Bem Estar, trazendo resultados positivos em todas as atividades realizadas no ambiente:
Sono Reparador, Disposição, Bom Humor, Relacionamentos Harmoniosos, Produtividade, Foco, Atenção, Aproveitamento nos Estudos, Equilíbrio entre o Físico, Mental, Emocional e Espiritual, com o melhor potencial da Saúde dos seus habitantes!
Assim é o Bem Viver da Casa Saudável! E o melhor, depende de nós, de cada escolha, de cada atitude que tomamos em nosso benefício, se traduzindo em Saúde e Qualidade de Vida!
Agende a Consultoria Arqui Tech nos seus Ambientes!
Tânia Fróes
@arquitechdesignbr @ceyen_de_ayttos
Medicina do Habitat Professional
Imagem: HBCPRO
