Renovando Ambientes pela Geobiologia Casa Saudável

Foto por Rene Asmussen em Pexels.com

ANO NOVO = CASA NOVA

Quando o final do ano se aproxima, a inspiração para renovação chega com força! E muito pode ser feito através dos ambientes, para trazer bons resultados na vida pessoal e profissional!

Foto por Tim Douglas em Pexels.com

HARMONIZAR AMBIENTES COM A GEOBIOLOGIA:

Pela aplicação CORES, PLANTAS e CRISTAIS de acordo com o fluxo da Natureza, é possível favorecer a função de cada cômodo nos ambientes.

Estes elementos trazem equilíbrio energético e sua indicação é individual, analisada para cada construção, de acordo com a orientação geográfica dos cômodos e sua função.

Foto por Anastasia Shuraeva em Pexels.com

RENOVANDO A ESTRUTURA PARA A CASA SAUDÁVEL

Muitas melhorias podem ser feitas para seus ambientes se tornarem mais Saudáveis! Vamos conferir? Algumas dicas para você avaliar:

1 – ÁGUA

Foto por Pixabay em Pexels.com
  • Qual o tipo de filtro tem usado? O elemento filtrante – vela deve reter partículas, micróbios e químicos da água. Escolha velas que tenham tripla função de filtragem.
  • Qual o pH da água de consumo? Observe que o pH esteja entre 7,0 e 9,0 para ser neutro como o pH da corrente sanguínea, evitando a produção de radicais livres.
  • O seu chuveiro também pode ter filtro, evitando contato do cloro na sua pele e cabelos, se mantendo hidratados.
  • Se possível, coloque um filtro completo após a saída da caixa d´água, para todas as águas de contato chegarem puras e neutras.

2 – AR

Foto por Rov Camato em Pexels.com
  • Abra as janelas e deixe o ar externo entrar! O ar no interior dos ambientes é poluido pelo simples fato da nossa respiração e transpiração, além de outros gases trazidos por materiais e produtos que levamos para os ambientes.
  • Escolha produtos de limpeza naturais, veganos e biodegradáveis e evite os químicos….
  • Aromatize os ambientes com óleos essenciais borrifados e não queimados. Evite as essências preparadas por compostos artificiais.
  • Tenha plantas de interior purificadoras do ar, como Lírios da Paz, Zamioculcas, Samambaias e Clorofitos. Cuide para que se mantenham saudáveis. OBS: Se tiver crianças e animais em casa, escolha as plantas livres de tóxicos se ingeridas ou coloque em lugar sem acesso.
  • Evite o excesso de umidade no interior dos ambientes! As plantas também auxiliam na regulação da umidade interna, além de outras funções de cunho energético, nutricional, medicinal e terapêutico. As plantas são fundamentais para o nosso Bem Estar!

3 – LUZ

Foto por iSAW Company em Pexels.com
  • Tenha luz natural nos ambientes e deixe o sol entrar!
  • Cuide que a luz artificial seja adequada para as atividades nos ambientes!
  • Na sala de estar e áreas intimas, luz quente, suave e relaxante, preparando o organismo para o sono de qualidade..
  • Nas áreas de estudo, trabalho e tarefas, luz day light ou fria, na intensidade indicada para a função e com caracteríscticas técnicas como Temperatura de Cor e IRC – Índice de Reprodução de Cor, adequadas.
  • E no quarto de dormir, a condição de “Zero Luz”, durante a noite para o sono regenerador acontecer!

4 – CAMPO ELETROMAGNÉTICO

Foto por Ron Lach em Pexels.com

Vivemos cada dia mais conectados! É o caminho da evolução e está tudo bem, desde que possamos evitar o excesso de exposição, principalmente quando não estamos precisando da sua utilização.

  • Desligue o roteador e wifi durante a noite!
  • Evite a proximidade física com estes aparelhos!
  • Evite o uso do celular enquanto estiver carregando e mantenha o aparelho no modo avião ou desligado, distante do quarto pelo menos 2m, durante a noite.
  • Evite a proximidade física do laptop, enquanto estiver carregando.
  • Se antenas de celular e torres de alta tensão forem visíveis da janela dos seus ambientes, evite passar tempo nesta direção e procure proteção do ambiente aplicando materiais isolantes das ondas eletromagnéticas.
  • Certifique-se de manter a instalação elétrica segura, aterrada e bem distribuida entre os pontos, evitando sobrecarga de campos elétricos e magnéticos nos ambientes.

5 – O BOM LUGAR

Foto por Bence Kondor em Pexels.com

Por fim, não menos importante, a escolha do lugar onde você constroi a sua casa e seus ambientes é fundamental!

A Terra é viva! Uma estrutura dinâmica e com movimento constante! O interior da crosta terrestre tem diferentes formações, correntes elétricas e de fluxo contínuo, que se somam com as energias do Campo Eletromagnético Natural do Planeta!

Este movimento é percebido pelo nosso corpo de modo inconsciente na maioria das pessoas, podendo ser desenvolvida esta percepção para o modo consciente, pela prática.

Estes sinais são registrados em nosso corpo, assim como em todos os seres vivos, pelos animais e também pelas plantas. É curioso observar como os animais escolhem os lugares onde vão descansar e como as plantas reagem às energias que vem do interior da Terra e ao seu redor.

Foto por Jovan Vasiljeviu0107 em Pexels.com

E nós, humanos, onde escolhemos ficar?

O que tem acontecido pela ocupação indiscriminada do solo, é que nos estabelecemos em pontos de forte energia geofísica, nada indicados para permancermos por longos periodos de tempo. Algumas pessoas mais sensíveis, apresentam sintomas imediatos, mas na maioria dos casos, os sinais de desconforto vão surgindo lentamente, sem levantar suspeitas de ser influência do solo.

E o que fazer? Observar….

Muitas vezes sentimos que um lugar é agradável ou não, por simples intuição. Na correria do dia a dia, ficamos em espaços nada indicados para dormir ou descansar, trabalhar e estudar, onde o sono não vem, ou onde ninguém escolhe ficar, onde não se tem produtividade, nem atenção, mas sim, desânimo, mal humor e outros sinais como baixa imunidade, arritmia cardíaca, reumatismo e alergias, que podem chegar até ao desenvolvimento de doenças graves, como alguns tipos de cancer.

Se houver desconforto, mal estar, alguma anormalidade quando estiver nos seus ambientes, faça uma avaliação pela Consultoria Arqui Tech.

Para definir o “Bom Lugar”, a medição in loco é indicada!

Foto por Elina Fairytale em Pexels.com

Estes são alguns aspectos importantes para a Saúde nos ambientes, dentre outros, como sons/ruidos, materiais, layout, formas, texturas, até pensamentos e emoções! Na verdade tudo que há em nossos ambientes, interage de alguma maneira sobre a vida e o bem estar das pessoas. Não existe ambiente inerte! Por tudo isso, BEM CUIDAR É PRECISO!

SAÚDE E PAZ!

Tânia Fróes

@arquitechdesignbr @ceyen_de_ayttos

Imagem: HBCPRO

Deixe um comentário