
Vivemos num mundo dual, cada vez com maior distanciamento entre suas polaridades!
No modo de Habitar não poderia ser diferente, já que nossa casa reflete o que somos e como nos projetamos nela, numa interação constante em todos os detalhes, por todos os cantos e paredes!
Ao se desenvolver a História da Humanidade, passamos de nômades, abrigados em cavernas, a agricultores e criadores de animais, sedentários em busca de segurança, que ao longo do tempo, com novos aprendizados e valores, passamos a sentir necessidade de conforto, porém ainda conectados com a Natureza.

A Evolução tem se acelerado cada dia mais e vem trazendo mudanças de padrões, conceitos e modos de vida!
Da Revolução Industrial com suas mansões, para os Arranha Céus, a transformação se deu em menos de um século e nem percebemos que fomos nos distanciando da Terra, do Verde, da Água e do Ar puro, com a vida e seus valores se modificando! Hoje, corremos contra o tempo em busca de Equilíbrio para as Pessoas e para o Planeta! Perdemos o chão, literalmente!

Em busca de soluções, as opções de Habitar também discorrem em direções opostas:
DO MACRO ao MICRO
- As Torres Residenciais e Comerciais se apresentam em espaços abertos, amplos e trazendo a Natureza e seus elementos, formas e cores para os ambientes internos! Verdadeiros palácios aéreos, com qualidade de vida e alto custo!
Biomimética (formas da Natureza):
Assimetria, Movimento, Materiais Naturais:

Iluminação e Ventilação Naturais, Amplitude, Cores:

Fotos: wooden stair by @ackwinspire
Biofilia:
Presença da Natureza nos Pavimentos – Interior e Exterior:

- Tiny Houses: por outro lado, muitos estão criando seu próprio espaço, com mobilidade e contato direto com a Natureza, não menos charmoso, numa Biofilia interativa mais acessível!

A Criatividade e Versatibildade do Ser Humano são incríveis!
E neste mundo polarizado das coisas, não param de chegar novidades! O importante mesmo é que sejam Saudáveis e Sustentáveis, para o Bem Estar das Pessoas e a Preservação do Meio Ambiente!
O caminhar com a Natureza e para a Natureza é preciso!
“A Arquitetura Saudável Cuida de Você!“
Tânia Fróes

