
Somos parte da Natureza, mas passamos a maior parte da vida no interior das edificações, sejam residenciais ou corporativas, principalmente nos grandes centros urbanos, onde se encontra o maior número de pessoas.
Até ultimamente, quando fomos forçados a ficar em casa pela pandemia, em interatividade, com estresse por muito trabalho ou pela falta dele, nos distanciamos ainda mais dos parques, de praias e do contato direto com este universo externo que nos abastece….mas olhamos para dentro, passamos a valorizar nossos ambientes internos e a Natureza, que é nossa essência!

O maior sonho é passar férias em um ambiente natural, rústico, próximo de tudo que nos privamos no dia a dia e que nos faz tanto bem!

Para muitos, este sonho é um luxo, com custos tão altos, que poucos podem realizar…

Desde alguns anos, temos experimentado movimentos de conscientização, avaliações com estudos científicos e vivências, por grupos de profissionais e também de amadores, em relação aos benefícios que o contato com a Natureza nos traz através dos ambientes construídos, assim como as alterações decorrentes da ausência dela em nossa vida.

E foi principalmente neste último ano, a maior valorização pelo que é Natural, não só para manter, mas para promover a Saúde, através do ambiente Saudável, Ecológico e Sustentável! Um conceito que chegou forte e veio para ficar!
Os elementos mais simples, nativos da região onde se edifica, geram menor impacto ao Meio Ambiente e se traduzem em espaços cheios de vida, que geram a sensação de Bem Estar a todos os seus visitantes e principalmente a seus usuários!

Quanto menos produtos químicos e sintéticos aplicados nos ambientes, melhor!

Quanto mais elementos naturais aplicados nos arredores e na composição dos espaços, melhor Qualidade de Vida!

É importante saber, que podemos e devemos trazer os padrões da Natureza para dentro das nossas casas e ambientes corporativos, sejam de trabalho ou escola. Em todas as tipologias de construção, cabem as soluções construtivas Saudáveis!

Você sabe qual é a Saudabilidade dos ambientes onde convive?
É possível avaliar os fatores que interagem com a Saúde Humana nos ambientes construídos e orientar para se tornarem adequados!
“A Arquitetura Saudável Cuida de Você!”
Tânia Fróes
arquitechdesign.pro@gmail.com
Inspiração no Laucala Private Resort, Fiji – Oceania


