
A utilização de estufas é recomendada em edificações comerciais e multifamiliares, onde haja presença abundante de área verde interna e externa.
A presença das plantas traz vários benefícios aos ambientes, mas para que possam se manter saudáveis e em pleno desenvolvimento, alguns cuidados devem ser observados quanto a seu cultivo e manutenção, de modo que as espécies possam desempenhar todas as suas funções.
Como Seres Vivos, precisam de locais adequados e respondem ao que recebem. Deste modo, procure cultivar as espécies conforme o clima da sua região, o microclima dos ambientes onde forem colocadas, de acordo com a temperatura, a quantidade de luz e de rega que cada espécie necessita!

As plantas cultivadas em estufas são mais vigorosas e resistentes a doenças, por estarem protegidas do ataque de insetos.
Permitem economia de defensivos e mão-de-obra, protegendo a planta e sua saúde, com a possibilidade da oferta de produtos sem resíduos tóxicos.
A principal função da estufa é absorver o calor do Sol e conservá-lo no seu interior.
O funcionamento é simples: os raios solares atravessam a cobertura, aquecendo o solo e quando o calor sobe, ele não se dissipa, permanecendo no ambiente fechado.

Para produção de adubo orgânico, livre de substâncias tóxicas, a presença de uma composteira é muito bem vinda!

A aplicação destes recursos reduz a quantidade de lixo orgânico gerado no Meio Ambiente, favorecendo a Saúde, pela produção de alimentos atóxicos in loco!
Uma prática muito simples e eficiente, com grandes resultados para o equilíbrio do Eco Sistema e da Saúde de seus usuários!
“A Arquitetura Saudável cuida de você!”
Tânia Fróes
arquitechdesign.pro@gmail.com

