Ambientes para Crianças Índigo, Cristal, Diamante, Arco Íris e Douradas

Healthy Baby

            Chegando desde o final do século passado, as crianças da Nova Era vem apresentando cada vez mais características surpreendentes, em relação ao seu desenvolvimento psicológico, cognitivo, motor e sensibilidade.

            Já nascem abrindo os olhos e interagem com o mundo a sua volta cada vez mais rapidamente, mostrando que trazem uma personalidade de vanguarda e sabem bem o que querem!

            Índigo, Cristal, Diamante, Arco Íris e Douradas, estes novos seres são muito afetados pelo que encontram nos ambientes em que convivem. A sua grande sensibilidade quando mal compreendida, pode gerar muitos transtornos, que são observados na maioria das crianças, hoje com uma estrutura energética mais delicada e mais vulnerável que a dos adultos.

            Profissionais especializados em harmonização de ambientes, relatam várias experiências observadas ao longo dos anos:

– as crianças são as primeiras a perceber e manifestar alterações quando são colocadas em um local desfavorável, seja em casa ou na escola.

– se permanecerem várias horas nestes locais, os sintomas que surgem com mais frequência são: agitação, irritação, desconcentração, chegando até a adoecer, caso fiquem neles por longos períodos.

            Por outro lado, assim que o ambiente é harmonizado ou quando elas são levadas para outro lugar harmônico, rapidamente retornam ao seu normal e ao estado de saúde.

            Estas observações, após vários anos de estudos, foram confirmadas com as mesmas crianças, classificadas como índigo e são também as mesmas que apresentam reações mais acentuadas e mais rápidas em relação à energia dos ambientes.

Baby Bedroom

            Ter um sono de qualidade é fundamental para todos!

            E para que possamos atingir as etapas do sono profundo, é indispensável estarmos em ambientes adequados e saudáveis.

            Em relação às crianças, é mais importante ainda, devido à enorme sensibilidade que trazem e a ligação que elas mantém com o Astral Superior, durante o período de sono. É durante o sono que se produzem os hormônios do crescimento e a melatonina, responsáveis pela produção dos demais hormônios que estimulam a regulação e funcionamento de todo o organismo. E como podemos melhorar as condições para que este processo se desenvolva corretamente?

            Para facilitar o sono, a frequência nas horas de deitar e levantar tem sido referenciada como fundamental, especialmente quando falamos de bebês e crianças.

           As associações de pediatria sempre alertaram para a necessidade de assegurar um sono de qualidade para um bom desenvolvimento cognitivo, comportamental e emocional das crianças, estabelecendo recomendações internacionais para o número de horas de sono nas várias faixas etárias.

Fases de sono p.2

                 Fonte: Nacional Sleep Foundation               Infográfico: Ana Serra/Iniciativa Educação

           A preocupação de que as crianças não durmam o suficiente é generalizada, mas a realidade é que as crianças de hoje dormem menos do que dormiam há um século.

            De acordo com estudos americanos, uma em cada cinco crianças e pré-adolescentes apresentam sintomas de insônia.

            As causas apontadas para esta aparente epidemia de problemas do sono, são múltiplas, mas as mudanças no estilo de vida, num mundo cada vez mais digitalizado e acelerado, têm sido vistas pelos especialistas como um motivo de preocupação.

            Segundo estudos de Trigueirinho, “a noite de sono é nosso maior tesouro, pelo que devemos respeitar e cuidar”. Durante o sono acontecem transformações valiosas, onde entramos em contato com nosso Eu mais profundo.

            É quando nos preparamos para as etapas da vida cotidiana e também para a mudança de consciência, que trabalhamos nesta experiência de vida. Entramos em contato com a orientação para o que viemos cumprir, com a nossa missão e sem nos lembrarmos, é também a hora de retorno à nossa essência, que se faz durante a reparação física, no período de sono profundo.

             As crianças quando adormecem, vão para outros níveis e tem experiências conscientes. Quando os pais se ajustam com estas vibrações, se tornam confiáveis a elas e abrem as possibilidades de partilharem com elas as suas experiências no sexto sentido.

            Dicas importantes para os quartos:

      1 – Cuidados com os Eletrônicos

–  se precisar usar, mantenha a uma distância do berço, ao menos 1,50 metros.

       2 – Materiais Naturais

  prefira algodão e fibras naturais, o menos processado possível.

      3 – Cores Suaves

      4 – Roupas de Cama, Banho e de uso pessoal

– prefira as de algodão e evite os sintéticos.

      5 – Ventilação adequada para Qualidade do Ar

      6 – Controle da umidade

      7 – Limpe e desinfete sem toxinas

– prefira produtos naturais e atóxicos.

      8 – Brinquedos

– certifique-se de que a composição química dos brinquedos e produtos esteja livre de toxinas.

     

Conclusão

            Embora seja fácil se encantar com coisas lindas, brinquedos fofos, dispositivos convenientes e móveis modernos e temáticos, considere tudo o que seu bebê entra em contato e escolha produtos com materiais naturais, orgânicos e não tóxicos.

Vídeo: A Geração Interna, The Indoor Generation       

 

You Tube: https://youtu.be/fuHsrP477go

  Fonte: Veloux Group, disponível em <http://www.theindoorgeneration.com>,You Tube (2015), acesso em 20/04/2020.

           Proporcionar ambientes de acordo com os parâmetros indicados pelo HBC, garante o desenvolvimento de todos os potenciais das crianças e uma vida plena de Saúde e Bem Estar!

            Faça uma avaliação do espaço onde o seu bebê vai passar muitas horas e ajuste o que for preciso!

      A Arquitetura Saudável cuida de você e de toda família!

Tânia Fróes
                            arquitechdesign.pro@gmailcom            +55 12 98264-0604

pro eng


Deixe um comentário