Curtindo o lanche da tarde:
E a palavra de ordem nos trabalhos do evento é Compartilhar!
Que seja nos aconchegantes ambientes das casas, seja nos inspiradores jardins, ou mesmo nos deliciosos espaços gourmet!
Bar do Relógio
(Bar do Relógio, por Gustavo Jansen, foto: Cris Komesu e Ceyen)
O espaço tem ambientação retrô, em cores quentes e estampas que remetem aos anos 70, móveis de renomados designers brasileiros, como Sérgio Rodrigues, Zanine e Joaquim Tenreiro. Também chamado Bar Central, por estar no centro de uma praça do Jockey Clube, localização estratégica, que promove o encontro de pessoas.
Bar Interativo Stella Artois
(Bar Interativo Stella Artois, por Guto Requena, fotos: Cris Komesu e Ceyen)
As paredes originais deste espaço no Jockey Clube foram mantidas in natura, sem receber pintura ou qualquer revestimento, revelando a história do local: com paredes descascadas, rabiscos de lápis e bolhas de infiltração. Com lâmpadas penduradas ao redor da varanda, se distribuem entre as geladeiras e móveis antigos de design, desgastados pelo tempo.
Restaurante da Casa Cor
(Restaurante Casa Cor, por Frederico Moran e Haroldo de Barros Rodrigues, fotos: Cris Komesu e Ceyen)
O espaço sofisticado tem 412 m2, em decoração clássica, com elementos contemporâneos.
Espaço Gourmet De Longui
(Espaço Gourmet De Longhi, por Érica Salgueiro, fotos: Cris Komesu e Ceyen)
O ambiente traz uma releitura dos cafés italianos e tem como destaque o jardim suspenso, em grandes cones de cobre, que abrigam várias espécies vegetais, pela paisagista Anne Verdi.
Loft Cosmopolita
(Estar Gourmet – Loft Cosmopolita, por Fernando Piva, foto: desconheço autor )
O designer de interiores surpreende os visitantes, provando que um ambiente pequeno pode ser confortável, elegante e sofisticado”. O espaço tem tons neutros, como bege, cinza e marrom em 90 m², discorre sobre o tema brasilidade, através de peças de decoração e obras de artistas e empresas brasileiras.
Lagom
(Cozinha – Lagom, por Patrícia Martinez, foto: desconheço autor)
O nome Lagom significa quantidade exata! Apesar do exterior antigo, o interior é moderno, revestido por vidros e tem aplicações de bambu no piso e no forro rebaixado. A casa tem 70 m², é composta por blocos, que formam cômodos soltos, podendo ser organizados de diferentes maneiras, propondo solução de mobilidade arquitetônica e criando espaço multifuncional e mutante”. Apresenta iluminação natural por meio de um sistema de espelho e prismas (Solatube), priorizando o uso racional de energia e água no projeto. Esta tecnologia permite que a luz do sol chegue a pontos geralmente pouco iluminados, como banheiros, cozinhas, halls e closets.
Apartamento Alto Pinheiros
( Apartamento Alto Pinheiros, por Cilene Lupi, fotos: Cris Komesu)
Com a proposta de mostrar a decoração de um apartamento real, com todos os cômodos, pela Gafisa. A decoração requintada, com várias peças de designer como Sérgio J. Mattos e várias obras de arte. O ambiente alia sofisticação com o aconchego de áreas de reunião rústicas e harmonizadas com todo o espaço.
Refúgio da Montanha
(Refúgio da Montanha, por Fábio Morozini, foto: Gabriel Inamine)
Com materiais naturais, o ambiente remete a uma atmosfera da tranquilidade das casas de campo. A decoração aconchegante, com móveis clássicos, muitas obras de arte como um Di Cavalcanti e lindos vasos de bromélias. O ambiente convida a reunir os amigos ao redor da lareira e desfrutar momentos de paz e descontração. Destaque para a iluminação projetada para ressaltar a tesoura em madeira do telhado, que está aparente, devido a casa ser tombada pelo patrimônio histórico. O espaço tem área de 70m2, com deck, sala e varanda.
Espaço da Família
(Espaço da Família, por Francisco Cálio, foto: Gabriel Inamine)
O ambiente é composto por living, espaço gourmet e varanda, todo pensado para reunir uma família com conforto e beleza. A arquitetura original possui vidraças e colunas paralelas, fazendo a luz encher todo o espaço, que foi idealizado em piso ecológico, vidros e laca.
Cozinha Intimista
(Cozinha Intimista, por Graciela Piñero, foto: Cris Komesu)
Chamada de “A Cozinha dos Meus Sonhos”, traz uma área gourmet muito bem equipada e tem um ótimo espaço de trabalho e recepção dos amigos. Com referências pessoais no projeto, a arquiteta argentina procurou atender a quem gosta de cozinhar em família e receber bem.
Estar da Família
(Estar da Família, por Paula Magnani, foto: desconheço autor)
O ambiente com 35 m2 em base neutra, garante atmosfera moderna e o aconchego da família se completa pelos detalhes em papel de parede de celulose em algodão acetinado, com aplicações que remetem a uma renda natural. A cor do espaço vem nas estantes projetadas pela arquiteta.
Alameda do encontro
(Alemeda do Encontro, por Luciane Galera e Fernanda Campiolo, fotos: Gabriel Inamine)
Nada melhor que um cantinho rústico e bem pensado para os momentos de lazer e descontração com amigos!
As arquitetas criaram vários espaços que proporcionam este lazer, definindo espaços com aplicação de madeiras de reúso, tecidos naturais, conjuntos de móveis de jardim, pontuados com objetos de decoração modernos e descontraídos, ao lado de belas orquídeas, convidando à reunião e bate papo.
Além destes, outros pontos de encontro chamam a atenção:
Boulangerie
(Boulangerie, por José A. Henrique, foto: Ceyen)
Café Conforto
(Café Conforto, por Gerson Dutra de Sá e Ana Lúcia Salama, foto: Ceyen)
No próximo post, vamos ver as propostas em maxi e mini ambientes!


























